Após um incidente, Ally Clouds se afasta de todos da cidade. Depois de oito meses ela volta para a escola. Em meio a tudo que acontece, o fim de um relacionamento e a morte da mãe, Ally vê nas pinturas a sua fuga do mundo. Sua volta não é vista como uma coisa boa, pois todos a acusam de ser louca e tentam manter distancia dela, todos menos Michael.


“Manter-se longe dela é manter-se longe de confusão, mas ela é a confusão mais linda que eu já vi.”

Michael é vizinho de Ally e sabe tudo o que aconteceu, por isso começa a se aproximar para ajudá-la, começa com uma carona para escola todos os dias, mesmo Ally sabendo que não é certo ela aceita, uma amizade começa entre eles, Ally mostra seu esconderijo, uma casinha que era dela e da mãe. Onde agora, eles passam cada vez mais tempo juntos.

Além do descobrindo de uma nova amizade, eles vão descobrindo que existem muitas coisas entre eles e que há muitos mistérios ao redor e que precisam ser descobertos. O que eles não imaginavam era que começaria a aparecer coisas do passado que ambos não sabiam; coisas que poderiam mudar seus futuros para sempre.

“-O que nós temos é amizade? Sua pergunta atravessa fundo meu coração, fazendo-o bater mais rápido.-Sim – respondo.Ele sorri devagar, levando embora consigo a minha respiração.-Então por que nos olhamos como se fossemos namorados?”

Foi uma leitura bem fluida, com cenas engraçadas e outras nem tanto, Ally é uma personagem forte, que tem que enfrentar tanta coisa, com tão pouca idade, e o livro mostra o amadurecimento da personagem.

Eu fiquei apaixonada pela história, você vai lendo e já imaginando o próximo capitulo, mas Ana nos surpreende e de uma forma tão boa, que faz você “grudar” mais no livro até a última página.
Ana em seu primeiro livro mostra que tem muito talento. O livro não é só uma arte na capa (que eu sou apaixonada) é uma arte em cada página, uma mágica, uma mistura de mistério, romance e fantasia.

“Não acredito que isso seja amor. Eu nem mesmo sei o que o amor significa.
Mas eu me sinto livre, e isso me inunda de felicidade.
Sem querer, eu realmente acabei me perdendo nele.

E o melhor jeito de se perder é perder-se em alguém.”



Informações:


  • Título: Rio De Tinta
  • Autor: Ana Lattaruli
  •  Ano: 2017
  • Páginas: 288
  • Idioma: português
  • Editora: Editora Novo Século


Capa e Sinopse:



A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da pon¬te, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração; ninguém jamais suspeitaria de nada acon¬tecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, e, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceber, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.




16 Comentários

  1. Não tenho nem palavras para descrever o quanto sua resenha e essas fotos lindas melhoraram o meu dia. Muito obrigada por ser exatamente quem você é, nesse mundo onde todos são tão iguais. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own minha linda, eu tenho só a agradecer por conhecer uma pessoa maravilhosa como você. Eu fico muito feliz que você gostou de tudo, de coração.

      Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Cah, tudo bem?

    Adorei a resenha, o livro parecer ser muito fofo e ao mesmo tempo intenso, devido a temática da morte, e o mistério, fiquei bem curiosa!
    Amei a sua resenha, e as fotos estão lindas como sempre!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda!
      Fico feliz de saber que você gostou, disse tudo sobre o livro: fofo, porem intenso.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Ola
    Parece ser uma obra bem leve, porém com um ritmo intenso ao envolver esse drama né?! A capa chamou muito a minha atenção.. Eu ainda não tinha lido nada a respeito desta obra, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e gostaria muito de ler. As fotos ficaram muito lindas, parabéns pelo post!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. O livro me pareceu ser dramático, mas que tem uma certa leveza,a capa é linda e não sei o porquê, mas já gostei do mocinho só lendo a sua resenha, enfim me pareceu ser um livro fofo e que passa uma mensagem de não julgar os outros,eu acho bem bacana isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Hey!!

    Não conhecia a obra, a capa é realmente deslumbrante, me senti bem atraída para ler o livro. Gosto de livros onde uma relação nasce da "tragédia", espero poder apreciar a leitura em breve.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Adorei sua resenha! E achei essa capa maravilhosa <3
    Não conhecia a obra em questão, mas, confesso que adorei a premissa, tenho certeza que é uma obra que me agradaria, então, com certeza eu vou querer ler... Me animou muito o fato dos personagens amadurecem ao longo da narrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Que fotos lindas!!! Adorei a resenha e quero muito conferir a obra, pois acredito que seria uma leitura muito gostosa para mim nesse momento.
    Adorei as quotes escolhidas ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    esse livro tem uma capa linda e uma premissa incrível, eu estou louca para ler ele. E espero fazer isso ainda esse ano, amo livros do gênero que trazem dramas e mistérios a serem desfrutado, o fato da narrativa ser fluída é um ponto positivo a mais a ser considerado. Eu o vejo como um conjunto completo pelo qual me interesso bastante. Valeu pela dica, adorei a resenha clara e sucinta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá. tudo bom?
    Não tinha ouvido falar deste livro ainda mas confesso que fiquei super interessada pela premissa. Quero muito ver como se desenrola essa amizade e sentimentos entre os personagens e claro, ser surpreendida pela narrativa e delicadeza da autora. Sugestão mais que anotada!! Amei a resenha e as fotos <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Nossa que capa simplesmente fantástica!! Realmente é uma obra de arte como disse. Achei a premissa da história encantadora. Gosto muito de livros que envolvem esse tipo de assunto. Fiquei curiosa pelo que disse sobre a escrita da autora e acredito que eu leria essa história sem o menor problema.


    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. 1. QUE CITAÇÃO MAIS FOFINHAAA ESSAAAAA! Estou em uma fase que preciso de relacionamentos bonitinhos e essa citação derreteu meu coração, era algo mais ou menos assim que estava procurando!
    2. Essa menina nas fotos é você? Porque não tem nada a ver com o livro, mas eu tenho que dizer que amei esse vestido!!! <3
    Enfim, amei a dica, calhou de ser bem algo que eu estava procurando no momento, vou com certeza conferir! :)))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Que livro mais lindo é esse? Gosto muito de tramas assim, que retratam descobrimento de uma nova amizade e que tem essa coisa de o leitor precisar saber o que vai acontecer e a autora surpreender.
    Achei esse trecho: "E o melhor jeito de se perder é perder-se em alguém.” incrível ♥
    Dica anotada sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que capa maravilhosa!!!

    A história parece doce, embora não tenha me atraído muito. gostei dos quotes que você destacou, deve ter sido muito bom acompanhar a evolução da personagem principal!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Gente, que capa maravilhosa é essa???
    AMEI! Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha, fiquei com uma vontade absurda de conhecer a trama criada pela autora.
    Adorei os quotes, me deixaram mais curiosa, um beijo.

    ResponderExcluir